Bons resultados de impulsionamento de conteúdo nas campanhas requerem estratégia

Em Impulsionamento de conteúdo, Propaganda eleitoral na Internet por redacaoDeixe um comentário

Nas eleições de países como Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, as redes sociais já mostraram sua relevância, e isto não será diferente no Brasil, o quarto país mais conectado do mundo. A legislação eleitoral brasileira permite agora que partidos, coligações, candidatos e seus representantes paguem o impulsionamento de conteúdos na Internet.

Não pensem, entretanto, que este tipo de anúncio não deva seguir uma estratégia adequada para dar bons resultados. A começar por você analisar seus concorrentes e, principalmente, seu público-alvo. Não pense em falar com todos, mas com aqueles que vão se identificar com você e com a sua plataforma política.

Um fato interessante dos impulsionamentos é o de que os amigos dos seus seguidores podem ver as curtidas e os comentários da publicação, ou seja, as postagens atingem pessoas que podem estar interessadas em seu conteúdo, mas que ainda não o seguem no Facebook. Isto aumenta o alcance e o compartilhamento de suas publicações.

Os impulsionamentos são ainda mais atrativos quando pensamos que o tempo de campanha se reduziu de 90 para 45 dias apenas. Uma ferramenta como esta será, portanto, muito útil na estratégia eleitoral e pode ser explorada na pré-campanha. Quem souber fazer, terá a faca e o queijo na mão.

Posts impulsionados podem ser mostrados para um público da sua escolha, ou seja, é possível definir localização, idade, gênero, interesses da sua audiência. Você pode selecionar um orçamento pré-definido ou customizar o valor e também definir o prazo que seu anúncio fique no ar. É possível ainda levar pessoas a tomar ações, como se inscrever em uma newsletter ou fazer doações.

Está proibido pela Justiça Eleitoral o uso de robôs e perfis falsos para ampliar a repercussão do conteúdo, seja ele pago ou não.

Apesar de o impulsionamento ser uma forma simples de impactar os usuários do Facebook, fazendo com que vejam seus conteúdos, você não deve impulsionar qualquer post que publicar . O seu conteúdo deve se destacar no Feed de Notícias. É ali que você capta a atenção de seu eleitor com um conteúdo que ele considera relevante. Escolhas bem feitas de conteúdo são importantes para que você não desperdice dinheiro e tenha mais resultados.

Compartilhe

Deixe um Comentário